Na última sexta-feira, dia 26 de maio, a FETAEMG realizou, juntamente com um grupo de representantes dos homens e mulheres do campo, uma importante reunião na Secretaria de Agricultura de Minas Gerais, representados pelos seus gestores. O encontro teve como objetivo discutir a regularização fundiária nos municípios de Jequitinhonha, Buritizeiro e Jequeri.
Nessa reunião, representantes da FETAEMG e da Secretaria de Agricultura se comprometeram em juntos buscar soluções e promover avanços nessas comunidades. Foi um momento de diálogo e empatia, onde as vozes dos agricultores foram ouvidas e levadas em consideração.
A FETAEMG mostrou seu compromisso incansável em defender os direitos dos trabalhadores rurais, enquanto a Secretaria de Agricultura demonstrou sensibilidade e disposição para apoiar essas iniciativas.
“Esse encontro foi um marco importante, pois fortaleceu a esperança dos agricultores em ter suas terras regularizadas e garantir um futuro mais seguro e digno para suas famílias.” Pontuou a agricultora familiar, representante do Polo Baixo e Médio Jequitinhonha, Valdete Siqueira dos Santos.
“Essa não é a primeira vez que nos encontramos nesse espaço, e cada vez que nos reunimos, fortalecemos nossa conexão com as demandas e aspirações daqueles que trabalham no campo e precisam da nossa intervenção”, destacou o presidente da Fetaemg, Vilson Luiz da Silva.
A busca pela regularização fundiária é um passo significativo na construção de um cenário mais justo e próspero para todos os envolvidos.
A luta continua!