A Fetaemg foi representada em Divinópolis por meio do seu presidente, Vilson Luiz da Silva e da diretora de Políticas Socias, Maria Alves, enquanto em Barbacena, alem da diretora Maria, estiveram presentes a coordenadora estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais da Fetaemg, Alaide Baguetto, e o diretor do polo Zona da Mata, Vanderley Chilese.
O presidente Vilson também abordou o tema em entrevista concedida à TV Integração (afiliada da Globo) de Divinópolis. “Sou contra a Reforma da Previdência que se desenha atualmente, porém, sou favorável a reformas que combatam privilégios a alguns poucos e “sacrificam nós os pequenos”. O homem e a mulher do campo não pode pagar a conta de uma estrutura que contempla apenas uma pequena classe de privilegiados”, pontuou o presidente em sua fala.
A Federação contribuiu para esse resultado pois entende que nesse momento é o melhor para os trabalhadores e trabalhadores do Campo. Com a entrega dos Termos de Adesões, se amplia no estado o número de sindicatos que poderão transmitir os requerimentos de benefícios previdenciários via sistema digital.
Ou seja, processos que anteriormente eram feitos fisicamente, agora poderão ser realizados através de uma plataforma digital, agilizando os atendimentos, trazendo mais conforto com essa agilidade, resultando assim na eliminação das filas quilométricas, de agendamento prévio, de tempo de espera aos requerimentos de benefícios previdenciários, tais como: aposentadoria por idade, pensão por morte, salário maternidade e outros.
Essa luta também é da Fetaemg!