Começou na noite desta quinta feira, 24, o 4º Congresso Nacional da CTB, que reúne até o dia 26 em Salvador, lideranças sindicais nacionais e internacionais. A Fetaemg está presente com uma das maiores delegações do país.
Mais de 1,2 mil delegados e delegadas debatem pautas diversas, dentre elas, a conjuntura política nacional e internacional, crise trabalhista, globalização, direitos e democracia.
Vilson Luíz da Silva, presidente da Fetaemg e também diretor financeiro da CTB, destaca que os debates realizados no encontro são importantes para que os trabalhadores possam compreender o atual cenário e a partir desse entendimento, buscar soluções para as crises que o país atravessa.
“O Congresso é um momento de discutir a atual política de nosso país e buscar novos rumos. A CTB vai nos apoiar no fortalecimento da agricultura familiar, para reavermos o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) que foi fechado, e pela retomada da luta pela Reforma Agrária. Não temos como pensar em desenvolvimento no campo, sem pensar em fazer a Reforma Agrária. Não precisamos de reformas que retirem direitos, mas sim daquelas que melhorem a vida do trabalhador do campo”. Afirmou.