Presidente da Fetaemg inicia o ano de 2018 com intensa agenda em todo o estado de Minas Gerais

Presidente da Fetaemg inicia o ano de 2018 com intensa agenda em todo o estado de Minas Gerais
7 anos atrás

POSSE FOTOS

 

O ano de 2018 promete ser de intensa agenda de diálogos com os trabalhadores e trabalhadoras do Campo. Planejamento estratégico da Direção, organização da AgriMinas, atividades relacionadas aos 50 anos da Fetaemg e a constante luta na defesa da nossa categoria nortearão as ações do Movimento Sindical dos trabalhadores rurais de Minas Gerais. Com base nesse entendimento, o presidente da Fetaemg, Vilson Luiz da Silva, dá continuidade a sua vasta agenda de compromissos por todo estado de Minais Gerais desde os primeiros dias do ano, dentre outras ações, esteve presente nos últimos dias nas assembléias de posse das novas diretorias dos respectivos sindicatos:

  • Coronel Murta – Presidente Auxiliadora Alves Martins (06/01)
  • Carmópolis – Presidente Elizabeth Rabelo Mata (13/01)
  • Itaguara – Presidente Gildete Vasconcelos (19/01)
  • Lontra – Presidente Silvano Antônio de Freitas (02/02)
  • Rio Vermelho – Presidente Alírio Tiburcio da Silva (03/02)

Na assembléia de posse da nova diretoria de Coronel Murta, também prestigiou o encontro a Coordenadora Estadual de Mulheres da Fetaemg, Alaíde Bagetto, o Diretor de Política Agrícola e Cooperativismo, Marcos Vinícius Días Nunes e a diretora do polo regional do Baixo e Médio Jequitinhonha, Maria das Graças, enquanto na posse da nova diretoria de Lontra, Vilson foi acompanhado pela diretora regional do Norte de Minas, Sandra Rosa e pela Coordenadora Estadual de Jovens Trabalhadores Rurais da Fetaemg, Marilene Faustino. Ainda em janeiro, dia 21, o presidente Vilson, esteve presente na eleição do sindicato de São Francisco de Paula – Região da Grande BH.

As atividades de posse contaram com grande participação dos trabalhadores e trabalhadoras, que atenderam ao convite dos sindicatos e prestigiaram a posse de suas diretorias para o próximo quadriênio. A ampla participação, certamente, é reflexo do trabalho realizado pelos atuantes sindicatos e da união de todos frente a luta em defesa dos trabalhadores rurais em suas respectivas cidades.

Durante os encontros, além de parabenizar as diretorias empossadas, o presidente Vilson analisou a conjuntura política de nosso país e ressaltou que o Movimento Sindical precisa estar unido e organizado, uma vez que o enfraquecimento do Movimento é uma vitória para o grande Capital, representado por este Governo neoliberal. O presidente Vilson reforçou a importância da participação de cada Liderança Sindical e a atuação de cada trabalhador e trabalhadora para barrar o retrocesso que tentam nos impor como fato consumado. Não vamos entregar de “mãos beijadas e sem resistência tudo que se conquistou com tanta luta e suor“. Afirmou o presidente da Fetaemg.

#semprejuntos