O presidente da FETAEMG, Vilson Luiz da Silva, juntamente com os diretores Marcos Vinícius e Alaíde Moraes, acompanhados por assessores, foram recebidos na unidade administrativa do Banco do Brasil, na última terça-feira (25) em Belo Horizonte, pelo Gerente de Mercado do Agronegócio de Minas Gerais da instituição, Bruno Machado Gonçalves, e equipe, para discutir questões cruciais relacionadas ao acesso a crédito para os agricultores familiares do estado.
Durante a reunião, enfatizou-se a urgência de expandir a capacidade dos sindicatos de atuarem como correspondentes bancários, a fim de facilitar o acesso dos agricultores a linhas de crédito. Também foram abordados desafios enfrentados na liberação de crédito, incluindo a excessiva burocracia associada ao processo atual.
Foram discutidos ainda tópicos relacionados aos créditos especiais, como o PRONAF A, B, Jovem e Mulher, que desempenham um papel fundamental no apoio aos agricultores e agricultoras. Novos encontros com as partes interessadas serão agendados.
A luta continua!