Mulheres de Minas Gerais se juntaram a companheiras de todo Brasil na manhã desta quarta-feira, 14, em passeata entre o Pavilhão do Parque da Cidade e o Congresso Nacional, na capital Brasília, em protesto por mais políticas públicas voltadas ao campo, ao meio ambiente e recursos hídricos.
Para o presidente da Fetaemg e deputado federal, Vilson Luiz da Silva, a Marcha demonstra a força das mulheres para construção do Brasil precisamos. “Essa marcha reitera o papel das mulheres na sociedade, mais do que nunca o país precisa dessa força e acredito que juntos seremos cada vez mais fortes”, enaltece o presidente Vilson.
A coordenadora estadual das Mulheres Trabalhadoras Rurais da Fetaemg, Alaide Bageto, fez questão de agradecer o apoio recebido na base para mobilização de cada trabalhadora rural, contribuindo assim para superação da expectativa de participação das mineiras na Marcha. “Essa vitória é de todas nós, desde as nossas coordenadoras regionais a cada mulher do campo, que motivadas e conscientes contribuíram para esse grande ato”, pontua Alaide.
Para saber mais, leia a Plataforma Política da Marcha das Margaridas em http://www.contag.org.br/…/ctg_file_1236339083_140820191510…, documento que reúne as propostas amplamente debatidas por milhares de mulheres do campo, floresta e águas do Brasil.