Paridade de gênero no STTR de Matipó

Paridade de gênero no STTR de Matipó
7 anos atrás

IMG 20170731 WA0022

Preocupado com o empoderamento das mulheres do campo, o Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras de Rurais de Matipó, em assembléia de alteração estatutária, dialogou com seus associados e associadas a necessidade de ocupação das trabalhadoras nos variados espaços de poder, inclusive na instituição.

Por unanimidade foi aprovada em 29/07, no STTR de Matipó, a paridade de gêneno na formação da diretoria do sindicato. Assim, a partir do próximo pleito, a diretoria será composta por 50% mulheres e 50% homens, sendo que parte destes serão jovens e terceira idade. O Presidente do Sindicato, Sr. João Belo, destacou a importância de garantir que as mulheres e jovens também sejam ouvidas, assim como a importância de aproximar todos do Movimento Sindical, garantindo a permanência destes em suas comunidades, mas de forma participativa, produtiva e digna. 

É fato que o movimento sindical requer engajamento e participação de todas as partes interessadas, este é o caminho da construção democrática e justa.