A Fetaemg se reuniu, por videoconferência, nessa terça-feira (09), com mais um grupo de representantes de sindicatos que aderiram ao sistema de Rastreabilidade AgriMinas – Etiqueta de Origem, iniciativa que atende as necessidades da legislação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que estabelece um protocolo de rastreabilidade para a cadeia de produtos in natura do segmento de Frutas, Legumes e Verduras (FLV).
O sistema agrega valor aos produtos da Agricultura Familiar, uma vez que possibilita que o produtor informe ao mercado consumir e ao comércio em geral, informações que entendem serem relevantes. Nessa primeira etapa o acesso será feito através do sindicato, estes por sua vez poderão fazer o seu credenciamento através do link https://bit.ly/2XVw1xj .
O produtor poderá disponibilizar fotos de sua produção, contatos para comercialização, sua forma de trabalhar e etc. Enquanto aqueles que desejam comercializar os referidos produtos, poderão fazer contato diretamente com o homem e a mulher do campo que produzem os alimentos.
Veja mais em https://bit.ly/3cXM5nP
Agricultura Forte!