Encontro realizado em Belo Horizonte pela comissão estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais da Fetaemg, nessa segunda e terça-feira, teve por objetivo traçar diretrizes objetivas de organização das suas coordenadoras regionais quanto aos preparativos para a Marcha das Margaridas 2019, a serem trabalhadas nas bases, alinhamento necessário em virtude da proximidade da realização desse grande ato (13 e 14 de agosto).
As coordenadoras tiveram acesso ao material didático elaborado que ilustra os 10 eixos políticos que inspiram a marcha, trataram o andamento da organização em cada região e ainda a construção de uma agenda para mobilização das companheiras em todo estado. O presidente da Fetaemg e deputado federal, Vilson Luiz da Silva, esteve presente ao encontro e reafirmou seu apoio incondicional ao ato.
“Certamente teremos algumas dezenas de ônibus de Minas Gerais na capital federal, porém isso será resultado da nossa organização, da conversa em cada canto do estado e a participação dos dirigentes de cada sindicato”, lembrou a coordenadora regional de Mulheres da Fetaemg, Alaide Baguetto.