Jovens são beneficiados com assinatura de projeto de crédito fundiário

Jovens são beneficiados com assinatura de projeto de crédito fundiário

A solenidade de assinatura de um projeto de crédito fundiário em Montes Claros, nesta quarta-feira (20/03), em Montes Claros, está sendo um marco na vida de dois jovens, contemplados pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário.

Naiara Oliveira, suplente da Coordenação Regional de Mulheres/Fetaemg, em Montes Claros, relata que é um momento de grande emoção, pois, quando criança, via a sua mãe e o seu pai trabalharem de meeiros e entregar metade da colheita ao proprietário da terra. E hoje, ter a própria terra, é um grande orgulho e representa uma grande conquista, resultado de muita luta da Fetaemg e do Sindicato de Trabalhadores Rurais.

A diretora de Política Agrária e Meio Ambiente da Fetaemg, Marilene Faustina, destaca a luta da Contag, Fetaemg e Sindicatos para implantar o Programa Nacional de Crédito Fundiário. “Isso significa muito para todos nós, pois nem sempre é possível ter acesso à terra pela via da desapropriação. Por isso, defendemos e lutamos pela Política de Crédito Fundiário”, explica.

O Programa Nacional de Crédito Fundiário é uma alternativa à reforma agrária que oferece crédito para a aquisição de terras e para investimento em infraestrutura básica e produtiva nas comunidades rurais.