A Fetaemg, por meio do seu presidente e deputado federal, Vilson Luiz da Silva, acompanhado da secretária de políticas sociais da CONTAG, Edjane Rodrigues, se reuniu nessa quarta-feira (2) com a o presidente do INSS, Leonardo Rolim e representantes da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho para cobrar providencias no atendimento as necessidades dos trabalhadores e trabalhadoras rurais.
A extinção da obrigatoriedade da autenticação da documentação por advogados nos benefícios, a necessidade de mudanças nas regras da revalidação das autorizações para o desconto das mensalidades sociais e o grande úmero de indeferimento dos benefícios estiveram em pauta.
“Nossa relação com o INSS para que o atendimento seja aperfeiçoado é de longa data, a nossa Federação e o nosso mandato está em constante ação em prol da nossa categoria e essa luta não vai parar. Muitas foram as conquistas no decorrer desses anos, ainda que exista a necessidade de tantas outras melhorias, estamos atentos!” Exaltou o presidente Vilson.
O INSS se comprometeu a elaborar uma portaria que oriente os servidores da casa para atender de forma adequada o nosso povo do Campo.