Fetaemg na luta pela Educação do Campo

Fetaemg na luta pela Educação do Campo
5 anos atrás
PRONERA RASGADO
A FETAEMG recebeu com preocupação e indignação a informação da extinção da Coordenação Geral de Educação do Campo, setor responsável pela operacionalização do Programa Nacional de Educação nas áreas de Reforma Agrária (PRONERA), sob a gestão do INCRA, por meio do decreto 10.252\20 do Governo federal.
 
Estamos diante de mais um episódio do retrocesso recente que marca a nossa luta por uma Educação que seja pública e de qualidade. Não apenas em Minas Gerais, mas em todo o país, as práticas acumuladas pelos movimentos sociais e sindical do Campo, universidades e pelo próprio INCRA, em Educação para trabalhadores(as) rurais, através do PRONERA, se mostraram um forte instrumento de democratização do conhecimento, oportunizando o processo de alfabetização e escolarização, emancipação socioeconômica e cidadania nas áreas de Reforma Agrária.
 
“A Fetaemg não cruzará os braços e continuará atuando na defesa de toda e qualquer medida que garanta a continuidade de Políticas Públicas de Educação na Reforma Agrária”, pontua o presidente da Fetaemg e deputado federal, Vilson Luiz da Silva.