Além de lutar pelo acesso à educação, a Fetaemg também preocupa-se com o bem estar estar dos estudantes. Por isso, o presidente Vilson Luiz da Silva assinou nesta quarta feira (28), um termo de doação para os ingressos no curso técnico em agropecuária em pedagogia de alternância, viabilizado pelo Pronera (Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária). Serão entregues travesseiros, tintas e colchões, para serem utilizados no alojamento ocupado pelos alunos durante o Tempo Escola. Todos os beneficiados são oriundos de assentamentos.
Durante a assinatura, o presidente Vilson falou a importância da assistência técnica para o desenvolvimento da agricultura familiar, destacando que os alunos beneficiados poderão, no futuro, ser profissionais que atuarão ao lado da Fetaemg para levar a assistência aos pequenos produtores do estado, que são os que mais precisam de apoio.
Vilson também criticou a falta de empenho do poder público para ofertar melhores qualidades de ensino para os rurais. “ Falta mais apoio do governo, mas não podemos desanimar. A Fetaemg hoje faz a sua parte e continuaremos fazendo. Precisamos investir nos alunos e na educação. Se houvesse mais acesso ao ensino, as pessoas teriam mais conhecimento analítico e político.”
Valmir Coelho, presidente da associação de funcionários da Epamig, assinou o termo junto à Fetaemg. Para ele, a iniciativa da Federação em fazer a doação foi fundamental para promover melhores condições para os alunos. “Temos que unir forças. Se nos mantivermos juntos, vai chegar o dia em que teremos mais força que o governo. Agradecemos muito à Fetaemg.”
Representando a Epamig, o assessor Ricardo de Oliveira destacou a importância da parceria com a Fetaemg e afirmou que este curso técnico tem tudo para ser grandioso, pois está alinhado ao conhecimento técnico e científico ofertado pela Epamig. “Fico feliz de poder construir isto junto ao Movimento Sindical. A Fetaemg tem um grande valor pois está cumprindo uma obrigação que é do Estado. Graças à esta parceria, este curso pode ser um dos melhores de Minas.” Afirmou.