Com o objetivo de capacitar criadores, incentivar investimentos em criações de aves caipiras, aumentar a segurança alimentar e diversificar a renda familiar, será realizado nos dias 20 e 21 de outubro de 2018 o curso “Criação de Galinha Caipira”. A capacitação é promovida pelo médico veterinário Ronald de Lucca, em parceria com a FETAEMG (departamento de Política Agrícola e Cooperativismo) e demais facilitadores. A Federação atua de forma continuada para que sejam viabilizadas iniciativas que permitam que trabalhadores e trabalhadoras rurais tenham potencializadas suas atividades cotidianas, objetivando a promoção de capacitação profissional, expansão dos negócios e aumento de renda.
A programação abordará, dentre outros temas:
- Manejo de engorda e produção de ovos;
- Sanidade das aves;
- Vacinação;
- Incubação natural e artificial;
- Acompanhamento de resultados;
- Nutrição das aves;
- Legislação IMA e MAPA;
- Biosseguridade.
A galinha caipira, por meio da qualidade e palatabilidade dos seus produtos, é tida como um dos pratos mais apreciados no Brasil. Ela é criada na quase totalidade dos núcleos agrícolas familiares, alimentando famílias e gerando renda. Por ser uma ave rústica e capaz de suportar adversidades climáticas e resistir a algumas doenças, torna-se uma alternativa viável principalmente para locais com menor infraestrutura produtiva.
Curso: Criação de Galinha Caipira
Data: 20 e 21 de outubro de 2018
Horário: 8h às 12h – 13h às 17h nos dois dias de curso 20 e 21, num total de 16 horas de curso, sendo 14 horas de curso teórico e duas horas de curso prático.
Local: Centro de Estudos FETAEMG – Rua Cissus, N°15, Bairro Juliana, Belo Horizonte – MG
Público: Produtores Rurais, Avicultores, Estudantes, Profissionais do Agronegócio, Veterinários, Agrônomos, Zootecnistas etc.
Valor do investimento diferenciado para estudantes e sindicatos associados à FETAEMG. Garanta sua vaga e obtenha maiores informações em https://bit.ly/2NCe3Zk