Fetaemg é homenageada durante a formatura dos alunos do Curso de Licenciatura em Educação do Campo 2018

Fetaemg é homenageada durante a formatura dos alunos do Curso de Licenciatura em Educação do Campo 2018
6 anos atrás

FORMATURAA 1

Com grande alegria e o pleno sentimento do dever cumprido, a Fetaemg esteve presente na cerimônia de Colação de Grau do curso de Licenciatura em Educação do Campo da Faculdade de Educação, Universidade Federal de Minas Gerais, turma de Letras, Artes e Literatura (LAL), ocorrida no dia 20 de agosto. Cada vez que um camponês ingressa numa universidade pública, a luta da Federação pela Educação do Campo amplia o seu sentido. Por isso, suas ações têm um significado de humanização e valorização das pessoas. Portanto, participar da formatura e comemorar essa conquista junto aos estudantes tem um significado que ultrapassa protocolos.

A Federação esteve representada na cerimônia pela assessora do departamento de Educação do Campo, Ellen Vieira Santos, enquanto a Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), foi representada por Kátia Gaivoto, dirigente estadual e nacional da entidade. “Esse momento é resultado da luta de cada um desses jovens, luta de cada família, luta do Movimento Sindical do Campo, luta para fazer valer essa conquista”, pontuou Kátia.

Todos os formandos (as) merecem o reconhecimento pela perseverança, resistência e coragem diante de tantas adversidades. Filhos de trabalhadores e trabalhadoras rurais, os novos profissionais certamente são motivo de orgulho para os seus familiares e amigos, pois, sabemos que a luta pela garantia do direito à educação do Campo é coletiva.

A Fetaemg foi homenageada pelos recém formandos, que agradeceram e reconheceram o apoio recebido. A Federação entende que a Educação é o alicerce para o fortalecimento de qualquer estrutura organizada e é uns dos instrumentos mais eficaz contra toda forma de exclusão e injustiça social, já que, ser educador e educadora do campo requer escolher de qual lado quer estar, deseja ainda que de fato seja implementada a política pública de Educação do Campo em Minas Gerais.

Seguimos juntos pelo direito à educação, pelo direito a ter direito!