A Fetaemg participou nessa quinta-feira (01) de audiência com a presença do secretário estadual de Infraestrutura e Mobilidade do Governo de MG, Fernando Marcato. O encontro foi motivado pela necessidade de tratar possíveis ações ou alterações no projeto da construção do rodoanel, de forma a não impactar de forma danosa a vida dos homens e mulheres do campo residentes no entorno.
O presidente da Fetaemg e deputado federal, Vilson Luiz da Silva, solicitou a audiência entendendo ser necessário ouvir os agricultores (as) que poderão ser afetados pela obra. “No traçado proposto para obra, ainda que sofra alterações, serão centenas de homens e mulheres do campo afetados, precisamos ouvir o que estes pensam e com base nos relatos conduzir ações concretas em prol da nossa categoria”, pontuou o presidente Vilson.
“São dezenas de trabalhadores (as) afetados só de produtores de chuchu nos locais por onde está previsto o traçado do rodoanel, pontuou Bruno Freitas, coordenador da Juventude Trabalhadora Rural da Fetaemg.
Ficou acertado a realização de uma segunda conversa, com data a ser definida, dessa vez com representantes dos trabalhadores (as) do campo.
A luta não para!