Por meio do seu presidente, Vilson Luiz da Silva, dos diretores Pedro Mário e Maria Alves, além da assessora jurídica, Delza Amaral Novaes, a Fetaemg debateu nessa segunda e terça-feira, 04 e 05, Direitos Previdenciários dos Agricultores(as) Familiares em Brasília. O encontro teve por objetivo alinhar as ações de resistência em contraposição a medida provisória 871/19 e iniciativas semelhantes do novo Governo.
A Fetaemg participou ainda de reunião promovida pela Contag com os deputados do setor progressista sobre as estratégias de resistência como parlamentares e representantes do povo no Congresso Nacional.
Presidentes e secretários(as) de Políticas Sociais das Federações debateram e apresentaram suas posições sobre as primeiras medidas tomadas pelo Governo Bolsonaro. O papel da Marcha das Margaridas 2019, o fortalecimento do Movimento Sindical, ações conjuntas em combate a retirada de Direitos foram os principais temas tratados.
O resultado dos debates servirá como referência para os passos seguintes em prol dos direitos dos Trabalhadores e Trabalhadores da Agricultura.
A luta deve continuar!