Por meio seu presidente e deputado federal, Vilson Luiz da Silva, a Fetaemg cobrou medidas emergências da secretária estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Maria Valentini, em reunião solicitada pela Federação na manhã dessa segunda-feira em Belo Horizonte, com relação ao maior incentivo e valorização da Agricultura Familiar mineira, segmento de suma importância para economia do estado.
“Não podemos ficar calados diante do que está ocorrendo em Minas Gerais. São sucessivas ações de retrocesso que atingem milhões de mineiros, trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar, a burocracia, a falta de incentivo e tantas outras dificuldades nos sãos impostas todos os dias, estamos abertos ao diálogo e continuaremos cobrando ações propositivas, respeito e reconhecimento para nossa categoria”, pontuou o presidente Vilson.
A Fetaemg cobrou, sobretudo, incentivo por meio de projetos como crédito aos produtores, redução da burocracia e regularização de terras, dentre outros. O presidente Vilson cobrou ainda celeridade nas ações em socorro aos atingidos pelo desastre resultado do rompimento da barragem de Brumadinho, onde a Fetaemg está permanentemente presente em acompanhamento, levantamentos e orientações aos homens e mulheres do campo vítimas desse triste episódio.