Fetaemg cobra maior ação do Incra para coibir conflitos agrários

Fetaemg cobra maior ação do Incra para coibir conflitos agrários
1 mês atrás

O presidente da Fetaemg, Vilson Luiz da Silva, esteve em Brasília, nesta quarta-feira (19/02), com representantes da Câmara de Conciliação Agrária (CCA) do Incra Nacional para dialogar sobre a necessidade de intensificar medidas visando resolver conflitos agrários que têm colocado em risco a vida de famílias acampadas.

A iniciativa foi necessária devido aos ataques violentos praticados contra famílias do Acampamento Boa Vista, no município de Jordânia, na última sexta-feira (14/02).

Conforme relatos das vítimas, um grupo de cerca de 20 homens invadiu o Acampamento disparando arma de fogo e agredindo fisicamente as famílias indefesas, que há mais de 16 anos lutam pelo direito de trabalhar e produzir.

O presidente Vilson Luiz afirma que é inadmissível, em pleno século XXI, famílias que estão cumprindo a função social da terra, produzindo de forma sustentável e gerando renda tenham que passar por ameaças e violência. “As famílias têm o direito de viver com dignidade, com condições de moradia, trabalho e geração de renda no meio rural”, destaca o presidente.

A diretora da CCA , Carolina Morishita se comprometeu a manter os diálogos para entendimento e providências cabíveis.