A comissão externa da Câmara dos Deputados criada para acompanhar os desdobramentos do rompimento da barragem da mineradora Vale em Brumadinho, integrada pelo presidente da Fetaemg e deputado federal, Vilson Luiz da Silva, esteve nessa sexta-feira (8) na câmara municipal da cidade para ouvir os atingidos pelo desastre e expor o que pode ser feito.
Dezenas de trabalhadores e trabalhadoras rurais estiveram no local e compartilharam com os presentes às suas angustias e preocupações. Integrantes do executivo e legislativo de Brumadinho e cidades vizinhas também compareceram ao encontro. A Fetaemg esteve representada ainda pelos seus diretores Marcos Vinícius, Maria Alves, Alaíde Baguetto e Marilene Faustino, além dos assessores da Federação.
“A Justiça precisa responsabilizar os reais culpados e que estes sejam presos, não podemos ver o tempo passar de braços cruzados, os atingidos precisam de respostas de imediato e a Vale precisa assumir às suas obrigações”, pontuou o presidente da Fetaemg.
A Fetaemg continuará cobrando as autoridades, fazendo levantamentos, orientando e acompanhando de perto para que atingidos não sejam esquecidos.
Essa luta também é nossa!