A luta da Fetaemg para garantir o acesso do trabalhador à terra segue dando bons resultados em Minas Gerais. Nesta terça feira, 18, com o apoio da Federação, 139 famílias das cidades de Porteirinha e Serranópolis receberam seu título de posse da terra.
Depois de anos de luta, os posseiros receberam o documento que lhes confere a plena posse dos terrenos. Agora as famílias podem viver e trabalhar com a segurança de serem donas da própria terra. Os beneficiados também poderão acessar políticas públicas como Pronaf, PNAE, PAA, crédito e assistência técnica para melhorar a produção e comercialização de seus produtos.
O presidente da Fetaemg, Vilson Luiz da Silva, comemora mais esta vitória para os trabalhadores do campo: “ Para nós é uma alegria muito grande ver estas famílias recebendo os títulos. Agora elas podem trabalhar na própria terra e acessar políticas públicas. A Fetaemg seguirá acompanhando todo este processo para que todos os direitos destas pessoas sejam garantidos.” Afirmou.
O presidente também pontuou outras questões, como a necessidade de criação de escolas nas zonas rurais, importância da assistência técnica e a importância da organização dos trabalhadores na luta contra as reformas propostas pelo governo.
A entrega de títulos faz parte do Programa de Regularizaçao Fundiaria Rural de Minas Gerais, desenvolvido pela SEDA com o apoio da Fetaemg.