A região da Zona da Mata foi impactada na última semana com uma série de encontros promovido pela Fetaemg na região. Beneficiários do Crédito Fundiário, lideranças, além de trabalhadores (as) estiveram reunidos com a Federação em diversos encontros na região, quando se tratou de temas de interesse local, a importância do Movimento Sindical, a união para avançarmos, conjuntura política e o papel de cada um de nós em todo esse contexto. A Fetaemg estive representada pelo diretor do polo Zona da Mata, Wanderley Chilese, pelo seu presidente, Vilson Luiz da Silva e assessores.
“Se hoje temos um pedaço de terra para plantar e colher, agradecemos primeiramente a Deus, mas agradecemos ainda a nossa Federação, através dos seus funcionários, e ao Vilson da Fetaemg, pois sabendo estes das nossas lutas e dificuldades batalharam conosco pela conquista desse lugar onde moramos e tiramos o nosso sustento, hoje podemos dizer que vivemos com mais dignidade, tirando o nosso sustento dentro de uma terra que é nossa”, foram às palavras iniciais do Sr. Iraní Teófilo, do município de Divino.
“Foi muito bom participar do encontro em Teixerias promovido pela Fetaemg, um aprendizado imenso, eu mesma não sabia nada dos meus direitos como rural e sai convicta de que, sim temos Direitos, e que não podemos aceitar perdê-los. Agradeço A Fetaeng, pois sem a nossa Federação a nossa vida seria muito mais complicada”, opinou Maria Célia, de Coimbra.
Uma série de encontros estão acontecendo e milhares de pessoas estão entendendo que a luta continua e vigilância precisa ser redobrada.
Lutando juntos!