Foram entregues desde o dia 15 de junho centenas de títulos de posse de propriedade rural à agricultores familiares das cidades de Pai Pedro, Porteirinha, Serranópolis de Minas, Teófilo Otoni, Frei Gaspar, Poté, Almenara, Joíma, Itaobím e Conceição do Mato Dentro. Trabalhadores das cidades de Minas Novas, Chapada do Norte, Araçuí serão contemplados ainda no mês de junho.
A Fetaemg atua em todas as etapas desse árduo processo até a emissão dos títulos de posse, e em sua entrega, não poderia ficar de fora, estiveram presentes representando a Federação nas referidas entregas de título o diretor de Políticas Salariais, Pedro Mário Ribeiro, o diretor do Vale do Mucuri, Joaquim Pereira da Silva Neto, a diretora do polo Norte de Minas, Sandra Rosa Medeiros Costa e a diretora do Baixo/ Médio Jequitinhonha, Maria das Graças Pinheiro e assessores.
A Fetaemg atua acompanhando, orientando e prestando assessoria aos trabalhadores para que eles saibam como adquirir e regularizar a documentação, auxilia ainda com especificidades de acordo com a característica de cada região, afim de garantir que os trabalhadores (as) tenham condições de acessar ainda políticas públicas como o Pronaf, por exemplo.
O Título é uma espécie de certidão de nascimento e deve ser direito de todos. A entrega dos títulos faz parte do Programa de Regularização Fundiária Rural, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário (Seda).
Se é para ter Reforma, que seja Agrária! Juntos na luta.