A agricultura familiar mineira tem a oportunidade de mostrar ao mundo o seu potencial na produção de cafés de qualidade durante a Semana Internacional do Café – o maior evento mundial da cafeicultura -, que reúne representantes dos principais países produtores e consumidores, no Expominas, em Belo Horizonte, de 20 a 22 de novembro.
O presidente da Fetaemg, Vilson Luiz da Silva, destaca que a agricultura familiar mineira tem cada vez mais conquistado espaços importantes e a participação na Semana Internacional do Café reafirma esse potencial ao apresentar ao mercado nacional e internacional produtos diferenciados e de qualidade, com todo o processo de produção artesanal.
O café da Laynny, produzido no Sítio Recanto dos Garciais Vargem Grande, no município de Alto Jequitibá, na região do Caparaó Mineiro, participa da Semana Internacional do Café, e é um bom exemplo de produto de qualidade e destaque no mercado. Toda a produção é feita por mulheres, e o aroma e a qualidade do café atraem as pessoas que passam pelo stand.
Durante a Semana Internacional do Café acontecerão palestras, workshops e seminários com a participação de conceituados profissionais da área, que apresentarão conteúdos relevantes sobre campo, certificação, torra, cafeterias, tendências e negócios.