A FETAEMG, Prefeitura de Belo Horizonte e a EMATER, realiza hoje, 18, em Belo Horizonte, o Encontro de Agricultores Familiares Biscoiteiros. A proposta do evento nasceu durante a AgriMinas e teve como objetivo, contribuir para a organização e articulação dos Agricultores no sentido de estarem aptos a participarem das chamadas pública para fornecimento de biscoitos.
Participam agricultores familiares biscoiteiros de cerca de 25 municípios mineiros. Os presentes recebem orientações de como participar de chamadas públicas, como adequar a produção, dicas de manipulação e embalagem, além de demais dúvidas surgidas durante o encontro. Estes também tiveram a oportunidade de expor as suas dificuldades em atender aos pré-requisitos necessários para entrega dos produtos às prefeituras e tirar dúvidas com os técnicos presentes.
A intenção da Fetaemg é apoiar em suas necessidades os trabalhadores e trabalhadoras e organizá-los para que estes estejam aptos a atenderem as demandas surgidas. Eles ganham com a venda e principalmente, as crianças são beneficiadas, pois receberem na merenda escolar biscoitos de qualidade, produzidos com alimentos orgânicos e saudáveis.
Todo o ano a Fetaemg conta com dezenas de agricultores familiares biscoiteiros na Agriminas. O apoio, suporte, orientação e capacitação para essa modalidade de atividade é um trabalho constante da Fetaemg.
“A Fetaemg tem atualmente um papel importantíssimo na organização dos Agricultores nesse que é um projeto piloto, demandado pela Prefeitura e surgido durante a AgriMinas 2018, proposta que poderá fazer a diferença para centenas de famílias, podendo ainda abrir novas possibilidades de fornecimento de outros produtos que também poderão ser adquiridos pela Prefeitura através do PNAE”, afirmou o Diretor de Política Agrícola e Cooperativismo da Fetaemg, Marcos Vinícius Días Nunes.
#AgriculturaFamiliarForte