Trabalho de Base em tempos de copa do mundo nos mantém fortes e representa a nossa maior vitória

Trabalho de Base em tempos de copa do mundo nos mantém fortes e representa a nossa maior vitória
6 anos atrás

ASSE CHEIA

O comprometimento dos STTRs na atualidade são exemplos de responsabilidade e entendimento no que diz respeito ao contexto em que vivemos, com relação às investidas desse desGoverno que tem o Brasil e o papel de cada homem e mulher do Campo nesse processo. Em tempos de copa do mundo, em que o país está acomodado, adormecido e com a falsa impressão de que está tudo bem, os sindicatos estão reunindo os seus trabalhadores (as) em assembleias para as formalidades já conhecidas por todos, mas sobretudo, para alertar quanto a importância da unidade e resistência.

Com já era previsto, por 6 votos a 3, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, na manhã de sexta-feira (29), agradar o Governo Michel Temer e os seus e declarar a constitucionalidade do ponto da Reforma Trabalhista que extinguiu a obrigatoriedade da contribuição sindical, realizando o desejo dos poderosos de plantão que não querem resistência por parte do Movimento Sindical contra essa administração de pais, que retira direito dos mais pobres e beneficia os mais ricos. O dispositivo foi questionado na Ação Direta de Inconstitucionalidade pelo Movimento Sindical organizado e por dezenas de outras ações idênticas, através de outras entidades constituídas. O Governo entende que a estrutura sindical está morta e nosso o desafio é mostrar que estamos fortes e continuaremos a luta.

Um grande exemplo de maturidade aconteceu durante a assembleia realizada na cidade de Senhora dos Remédios no sábado (30), quase mil trabalhadores e trabalhadoras do Campo participaram dos trabalhos de prestação de contas do sindicato, quando em paralelo a pauta administrativa, foi reafirmado aos presentes, através das lideranças locais, representantes da Fetaemg e a Direção do sindicato, as ações vindouras para que a nossa luta continue ainda mais forte e possamos combater o mal que está por vir se não o combatermos, a exemplo a tentativa de aprovação da Reforma da Previdência e Reforma Sindical.

A atuação da Fetaemg junto a Base, por meio dos seus diretores e assessores, continua e é uma atividade constante da Federação, está em jogo a manutenção da estrutura Sindical e a construção da nossa atuação futura como ferramenta de resistência e pela garantia de Direitos. Essa luta é de todos e não podemos nos acomodar.

Ano de Copa do Mundo, decisões polêmicas, prisão de um ex-presidente de esquerda e tantos outros episódios fazem de 2018 um ano atípico, mas é também um ano de aprendizado e temos a oportunidade de contribuirmos para a mudança que o país precisa no dia 7 de outubro, com a renovação daqueles que são eleitos para representar o povo no Congresso Nacional e nos Estados.

Manteremos a luta pelo acesso às políticas públicas, dentre outras, a Reforma agrária, saúde, habitação, educação, linhas de créditos bancários, etc.

Com o apoio da Fetaemg, temos sindicatos fortes e estes contam com a participação organizada dos jovens, mulheres, Escolas Família Agrícola, assessoria jurídica, assistências variadas e diversas parcerias em prol dos trabalhadores (as) do Campo, de acordo com a necessidade de cada região, faça parte desse Movimento que não se acovarda e continuará grande para derrubar a banda podre da política e retomar os Direito perdidos.

A Fetaemg esteve presente nos últimos dias nas seguintes assembleias:

STTR de Senhora dos Remédios – Assembleia de Prestação de Contas
– Quando: Em 30 de junho
– Presidente do Sindicato: João Liberato

STTR de Carandaí – Assembleia de Prestação de Contas

– Quando: Em 29 de junho
– Presidente do Sindicato: Geralda Elaiz de Melo Carvalho

STTR de Buritizeiro – Assembleia de Prestação de Contas

– Quando: Em 30 de junho
– Presidente do Sindicato: Dionísio Laranjeira

STTR de Morada Nova de Minas – Assembleia de preparação para fundação do sindicato

– Quando: Em 01 de julho

 A luta vai continuar!