Presidente Vilson integra comissão em audiência com pres. da Câmara para pressionar contra a aprovação da PEC287

8 anos atrás

Atuação em Brasília foi intensa e reforçou ainda mais as ações contra a PEC

16804282_1170289156403397_5074629652425733912_oDando continuidade às ações que contrapõem à reforma da Previdência Social, o presidente da Fetaemg Vilson Luiz da Silva esteve em Brasília, nesta terça-feira (21) em intensas atividades junto à parlamentares com o objetivo de pressionar contra a aprovação da PEC 287. Acompanhado do presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) Adilson Araújo, do presidente da Contag, Alberto Ercílio Broch e da diretora de Políticas Sociais, Maria Alves, e assessora jurídica Delza Novaes, além de lideranças e militância das principais centrais sindicais, Vilson apresentou ao presidente da Câmara Rodrigo Maia, argumentos que comprovam o grande retrocesso que poderá ocorrer na vida dos trabalhadores caso a reforma da previdência seja aprovada. Vilson ressaltou que a aposentadoria rural é um patrimônio. “Não aceitaremos um passo atrás. Quando conquistamos, com a Constituição Federal o direito à aposentadoria a vida no campo se tornou mais digna e com horizontes de conquistas”, salientou.

Na oportunidade, o presidente reafirmou o papel da Fetaemg, junto com a Contag e os Sindicatos, contra as reformas previdenciária e trabalhista e todos os projetos que ameaçam os direitos da classe trabalhadora.

O presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo, reafirmou a posição da Central neste desmonte pretendido pelo governo federal e aproveitou para convocar as suas entidades estaduais e a militância a pressionarem os parlamentares para que o país não tenha de encarar esse retrocesso. ” Os elementos que estão postos nesta proposta são bastante indigestos. Ao atacar a cesta básica de direitos prevista em nossa jovem Constituição, se está atacando diretamente nosso povo e isso pode ser o fim do futuro de milhões de brasileiros e brasileiras”.

As atividades em Brasília, tiveram início logo cedo com uma visita do presidente Vilson aos gabinetes dos deputados da bancada mineira com o objetivo de reforçar o pedido de apoio contra a votação da PEC 287. Na ocasião, acompanhado da diretora Maria Alves, assessora Delza Novaes e do secretário de Formação e Organização Sindical da Contag, Juraci Moreira Souto, Vilson afirmou aos deputados que os trabalhadores e trabalhadoras rurais estão atentos e que contam com apoio e compromisso de todos eles nesse momento em que veem seus direitos ameaçados.16797615_1170289163070063_3566453368613602305_o

Vilson explica que o ato público contra a PEC 287, ocorrido em todo o Estado em 15 de fevereiro, mobilizando aproximadamente 80 mil trabalhadores e trabalhadoras foi muito importante, pois houve repercussão nacional e abriu novos caminhos para intensificar as atividades junto aos congressistas. O presidente diz ainda que as atividades não param por aí. Já está programado um novo encontro com parlamentares da bancada mineira para reforçar o diálogo sobre os impactos da reforma da Previdência Social na vida dos trabalhadores e trabalhadoras rurais e na economia e desenvolvimento dos pequenos munícipios mineiros.

A Fetaemg também irá lançar um abaixo assinado com a meta de coletar 1,5 milhão de assinaturas contra as reformas previdenciária e trabalhista para ser apresentado ao governo e aos congressistas.

O presidente Vilson Luiz finaliza afirmando que o Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais está unido e ainda mais fortalecido para lutar em defesa de seus direitos e que estará mobilizado até que os trabalhadores sejam ouvidos e respeitados em seus direitos.