Vinte cinco estados e o Distrito Federal realizaram nesta quarta (16/12) atos de apoio ao governo, contra o impeachment e a favor da presidente Dilma Rousseff, e que tiveram a participação efetiva da Fetaemg em algumas cidades.
O presidente Vilson Luiz Silva, acompanhado da Secretária-geral Adjunta da CTB, Kátia Gaivoto, e integrantes de movimentos sindicais estiveram presentes na manifestação em São Paulo, onde cerca de 100 mil pessoas foram às ruas para protestar.
Já em Belo Horizonte, diretores e assessores da Fetaemg se reuniram a cerca de 20 mil manifestantes na Praça Afonso Arinos, Região Central da capital mineira, em protesto contra a abertura de processo de impedimento da presidente, defendendo sua permanência no cargo, o estado democrático de direito e o resultado das eleições do ano passado. Para todos, o pedido de abertura de impeachment é um “golpe”.
O protesto também pediu a saída do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), que acolheu o pedido de impeachment. “Não vai ter golpe” foram as palavras mais gritadas durante todo o percurso. Apesar do apoio à Dilma Rousseff, criticaram a política econômica da presidente e pediram o fim dos ajustes fiscais propostos pelo governo.