O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Montes Claros comemora, nesta sexta feira (18/10), o seu cinquentenário, fortalecendo o compromisso com trabalhadores e trabalhadoras rurais que ajudaram a construir a sua história.
Para festejar a data foi exibido um documentário que conta a história do Sindicato e demonstra, por meio de depoimentos marcantes, a importância da entidade para seus associados.
Para a primeira presidente mulher do STRMOC, Marina de Cássia, retratar o cinquentenário do Sindicato é reforçar o desejo de proporcionar uma vida melhor ao trabalhador rural.
“Esse marco vem para que a história do Sindicato seja cada vez mais lembrada, representando a resistência e a força, porque o homem do campo precisa e nós estamos aqui para, a cada dia, dar condições melhores e oferecer dias de trabalho mais dignos para os produtores rurais”, afirma Marina.
O presidente da Fetaemg, Vilson Luiz da Silva, prestigia o evento e aproveitou para falar sobre a importância da organização sindical para que os seus associados se sintam de fato representados e fortalecidos na luta pelos seus direitos.
“Estamos aqui para comemorar os 50 anos de luta e de conquistas do Sindicato de Montes Claros. Sabemos que muitas vezes não é fácil, mas o mais importante é que com o nosso trabalho conseguimos avançar, e com organização, alcançaremos novas conquistas.
A Fetaemg parabeniza o Sindicato e enaltece suas conquistas. São 50 anos de luta e dedicação que fizeram e fazem a diferença na vida de milhares de homens e mulheres do campo!