A Fetaemg vem participando de seminários legislativos para o enfrentamento à pobreza e a desigualdade em Minas Gerais. O objetivo é debater o assunto com a sociedade e buscar caminhos que levem à erradicação da pobreza e à redução das desigualdades sociais e regionais no Estado. De acordo com a Assembleia Legislativa nada menos que 900 mil mineiros ainda estão na pobreza extrema.
O presidente Vilson Luiz da Silva, explica que a participação da Fetaemg nesses seminários é uma oportunidade para se debater sobre políticas públicas que possam gerar renda no campo, criando melhores condições de vida para as famílias, que em muitas situações, são excluídas de importantes programas de governos. Vilson coloca a reforma agrária com uma das alternativas para minimizar a pobreza no campo. “A Fetaemg é uma parceira da Assembleia Legislativa na construção desses seminários. Estamos participando também, por meio de nossos representantes dos Polos Regionais e Sindicatos, dos seminários que estão acontecendo nos municípios.”
Serão ao todo onze encontros no interior do Estado para levantar as propostas em todas as regiões de Minas. Em todos eles a Fetaemg está sendo representada pelos seus diretores regionais e lideranças sindicais. Dois encontros já aconteceram em Ribeirão das Neves e em Araçuaí. O próximo será no dia 13 de setembro, em Governador Valadares. O seminário final acontece em Belo Horizonte, de 24 a 26 de outubro.