O presidente da Fetaemg, Vilson Luiz da Silva, reuniu-se na última quarta-feira com Antônio Lambertucci, subsecretário de trabalho e emprego da SEDESE. A diretora de política Agrária e Meio Ambiente, Alicia Cardos, e oo assessor de Políticas Salariais da Fetaemg, Rômulo Campos, também participaram do encontro.
Foram discutidas medidas para o enfrentamento da pobreza no campo. Dentre elas, a qualificação do trabalhador, para que ele possa ter mais oportunidades de trabalho no ambiente rural e assim, ter melhores condições financeiras. A Fetaemg se propôs a fazer um levantamento para identificar as demandas regionais e traçar o perfil dos trabalhadores, afim de definir estratégias educacionais mais direcionadas. Este diagnóstico será encaminhado ao subsecretário, que comprometeu-se a buscar soluções para os problemas identificados.
Ainda no âmbito da educação, foi discutida a capacitação de dirigentes e funcionários de associações, sindicatos e cooperativas. O objetivo é dar ao pequeno produtor informações técnicas, sobre os procedimentos legais e burocráticos para a comercialização de produtos da agricultura familiar e participação em programas como PAA e PNAE.