Escolas Família Agrícola de Minas Gerais cobram recursos

8 anos atrás

Na manhã desta quinta feira (18/08), centenas de educandos, educadores e trabalhadores das Escolas Família Agrícola de Minas Gerais concentraram-se na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, para cobrar do Governo do Estado o repasse do recurso anual para a manutenção de suas atividades. O repasse, que é dividido em duas parcelas e feito por semestre, está em atraso, o que dificulta a continuidade das atividades.

Após a manifestação pacífica, no mesmo dia, o Governo anunciou o pagamento da primeira parcela e assumiu o compromisso de efetuar a quitação da segunda parcela até o dia 30 de setembro.

Além do repasse, a luta é também pela ampliação dos marcos regulatórios de apoio às EFAs e de garantia dos direitos dos educandos equiparados aos da rede pública.

Dando continuidade ao ato, nesta sexta feira (19/08), na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, às 13h, haverá uma audiência pública com o tema: Pedagogia de Alternância – Sustentabilidade das Escolas Família Agrícola e Efetivação das Políticas Públicas de Educação do Campo em Minas Gerais.