A Fetaemg, juntamente com a Fetaes e a Contag, promove uma ação de massa em Brasília, para negociação de diversas pautas como como anistia das dívidas relacionadas ao crédito rural, principalmente dos agricultores e agricultoras que tiveram perda total do projeto-plantio-lavoura; crédito emergencial não retornável com o objetivo de produzir alimentos em pequenas áreas para abastecimento das famílias, feiras, PAA, PNAE, mercados locais, cestas e outros; Proagro Mais; e acesso a água. Cerca de 700 agricultores e agricultoras familiares Minas Gerais e Espírito Santo participam do evento – destes total, cinco ônibus partiram de terras mineiras.
Pela manhã, o presidente da Fetaemg, Vilson Luís da Silva, diretores e assessores da Fetaemg e demais lideranças se reuniram em audiência com o Ministro do Ministério de Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias.
Outro ponto com destaque na pauta de reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras rurais é a reforma da Previdência Social. A Fetaemg, Fetaes e Contag reafirmam, no documento, o seu posicionamento contrário a qualquer proposta que venha retirar direitos da classe trabalhadora.
A mobilização continuará até o dia 10 de março, com audiências previstas também para os Ministérios da Fazenda, do Meio Ambiente, da Integração Nacional e com a Casa Civil.