Neste 08 de março, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a Fetaemg, por meio de sua Comissão Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais (CEMTR), reafirma o seu compromisso na luta pela fim da discriminação e igualdade de direitos e parabeniza a todas as mulheres rurais que atualmente assumem um papel preponderante dentro e fora do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de todo o país.
As mulheres venceram inúmeras barreiras e têm contribuído de forma significativa nas conquistas do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.
Com a implantação de cotas para mulheres nas diretorias da Contag, Federações e Sindicatos, as mulheres estão conseguindo avançar mais e a participação desse grupo se iguala ao dos homens no Movimento Sindical. Em 1992, a Fetaemg criou a Comissão Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais – um passo decisivo na organização das trabalhadoras rurais.
Neste 08 de março, a Fetaemg parabeniza especialmente as mulheres do meio rural e reforça a necessidade das trabalhadoras organizarem-se em seus Sindicatos para que possam reforçar a luta pela igualdade de direitos e pelo fim da discriminação.