A luta da Fetaemg contra a PEC 287 segue firme em todo o estado. Na noite desta quinta feira (09/03), o presidente Vilson Luiz da Silva esteve na cidade de Sem Peixe, onde conversou com os trabalhadores sobre os impactos da reforma da previdência social na vida dos rurais. Na sexta feira (10/03) a agenda de mobilização continuou na cidade de Alto do Rio Doce, onde Vilson participou de um grande encontro da microrregional Grande BH, conscientizando e alertando os trabalhadores sobre os perigos da PEC 287, também conhecida como “PEC da morte” por representar retrocessos nos direitos adquiridos e garantidos pela Constituição.
Nos encontros Vilson ressaltou também a importância do fortalecimento dos Sindicatos, para que o Movimento Sindical torne-se mais combativo frente aos retrocessos e injustiças pretendidos pelo Governo. “Quem fala pelos trabalhadores e trabalhadoras é o Sindicato. Nós podemos mudar esta situação, podemos mudar tudo se estivermos unidos e fortes. Vamos nos mobilizar até que sejamos ouvidos e respeitados, não aceitaremos nenhum direito a menos.” Afirmou.
Próximas ações
A próxima ação da Fetaemg contra a PEC 287 será um encontro, em Brasília com deputados da bancada mineira para reforçar ainda mais o diálogo sobre os impactos da reforma da Previdência Social na vida dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, na economia e no desenvolvimento dos pequenos municípios mineiros.
A Fetaemg também lançou um abaixo assinado com a meta de coletar 1 milhão e meio de assinaturas contra as reformas previdenciária e trabalhista para ser apresentado ao governo e aos congressistas. Qualquer pessoa que tenha título de eleitor, trabalhador rural ou não, pode assinar, basta procurar o Sindicato de Trabalhadores Rurais de sua cidade.